Pular para o conteúdo principal

Papéis no serviço



Todo cristão é um servo de Jesus Cristo; simplesmente aceite isso e será de grande ajuda para você. Cristo tem direito sobre você? Sobre tudo o que é seu? Sim, você é seu escravo. Paulo se deleitava em se chamar de servo. As pessoas, em seu amor natural falam da emancipação dos escravos, mas elas levam isso muito além, elas se emancipam. Há uma reivindicação muito grande relacionada a ser um escravo. Seu senhor tem todo o direito sobre você. Tudo o que é seu pertence ao Senhor. Se você é um escravo, não pode reivindicar nada para si mesmo. Bem, este é um grande princípio para se obter e não é possível entender o serviço até que o faça.

Muitas e muitas vezes agimos pensando que somos voluntários, que podemos servir ou não, da maneira que mais nos agrada. De jeito nenhum! Somos escravos e não temos opção.

Se você é um escravo, você não tem o direito de fazer nada além do que é dito por seu senhor. "Fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo". Ele nos comprou (portanto, neste sentido, Ele é o Salvador do corpo), e deveríamos estar contente por Ele ter feito isso; quanto mais nos aprofundarmos nisso, mais satisfeitos seremos em ser Seu escravo. Somos capazes de responder a todos que perguntam o porquê fazemos isso e aquilo? Estamos fazendo isso do modo correto, somos servos de Cristo para fazer o que é do Seu agrado; não o que gostamos, mas o que Ele gosta. Para estabelecer esta mudança vamos para 1 Coríntios 7:22-23. “Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e, da mesma maneira, também o que é chamado, sendo livre, servo é de Cristo. Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens".

Deveríamos estar contentes por sermos escravos, porque Ele é um Senhor maravilhoso. É nesse ponto que nós, os crentes, falhamos. Não partimos do princípio tendo em mente o fato de que temos um Mestre, que possui o pleno direito de toda a nossa vida. Achamos erroneamente que podemos deixá-Lo em segundo plano. Se somos honestos e justos em Suas mãos como escravos Dele, podemos ter a certeza de que Ele cuidará muito melhor de nós do que nós mesmos poderíamos fazer.

As pessoas falam de fidelidade, mas elas começam com fidelidade a Cristo? Se não temos certeza com Cristo, seremos fracos em outro lugar. Se não temos certeza com Cristo, como podemos ter certeza em qualquer outro lugar?

Que possamos não ficar tão ansiosos para dar aquilo que nunca absorvemos. Não sejamos tão apressados para fazer aquilo que esquecemos de ser. Essa é a pressa que não sai do lugar. Um lenhador tinha uma grande pilha de madeira diante dele, e fez muito esforço diminuir aquela pilha. Seu machado precisava estar afiado, mas com pressa e sem afiar o machado da forma correta, aquilo se tornou um trabalho terrível. Um colega honesto se aproximou dele e disse: “Ei, por que você não afia o machado? Se você fizer isso, vai fazer muito mais do que está fazendo”. “Agora”, respondeu o lenhador, “eu tenho uma grande pilha de madeira para cuidar, sem parar para afiar meu machado e ainda vem você me incomodar”.
É desnecessário apontar a moral dessa estória; tome nota disso e, no futuro, aja corretamente. É uma perda de tempo, não uma economia, dispensar o estudo, a oração privada e a devida preparação para o seu trabalho. Aqueles que servem ao Senhor têm mais motivos para orar e ler suas Bíblias do que qualquer outra pessoa no mundo.

Era um dia muito chuvoso da última vez que estive em uma pequena cidade no interior, e ocupei um quarto no hotel que me apresentou uma visão bastante diferente do poço público. Não havia nada para ver, e chovia tanto que fiquei impaciente; então me sentei e escrevi cartas, e olhei para o velho poço.

As pessoas vinham com baldes, e uma vinha com um barril nas costas para encher. No decorrer de uma hora, esse indivíduo veio várias vezes; de fato, ele vinha quase com a mesma frequência que todos os outros juntos, e sempre enchia seu barril. Concluí, o que depois confirmei, que ele era vendedor de água e fornecia para outras pessoas, por isso vinha com mais frequência e possuía uma vasilha maior do que qualquer outra pessoa.
E essa é precisamente a nossa condição. Tendo que levar a água viva para outros, que possamos ir mais frequentemente ao poço; e ir com vasilhas maiores do que a massa dos cristãos em geral. Veja então que, sendo servos de Cristo, com devoção pessoal a Ele, extrairemos amplamente da fonte e nascente de todo bem.

Certo dia, visitando uma fábrica, observei um artista pintando um vaso muito bonito. Olhei para ele, mas ele não olhou para mim; seus olhos estavam muito envolvidos com o que estava para olhar para um estranho.
Assim como eu, havia várias pessoas vendo o que ele fazia, e todas olhavam para ele e faziam várias observações, mas o olhar do trabalhador nunca saiu de seu trabalho. Ele tinha que pintar a imagem naquele vaso. Que benefício ele teria nos olhando ou de olharmos para ele? Ele seguiu o seu trabalho. Que possamos ver tal concentração e abstração em todo homem que participa da obra do Senhor. "Uma coisa faço". Alguns franzem a testa, algumas dão um sorriso, mas uma coisa faço. Alguns acham que poderiam fazer melhor, mas essa é uma coisa que faço. Como eles poderiam fazer isso pode ser o negócio deles, mas certamente não é meu.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade das Escrituras

O título de nossa revista será evidência suficiente de que aceitamos de todo coração as Escrituras como dadas por inspiração de Deus, e, como tal, afirmamos que elas têm autoridade para tratar com a consciência e são o tribunal final de apelação em todas as questões de doutrina e conduta. Elas estão repletas de consolo para os santos de Deus e são plenamente suficientes para correção e instrução no caminho da justiça; de modo que por elas o homem de Deus pode ser completamente abastecido para toda boa obra. As Escrituras sempre serão valorizadas pelos filhos de Deus, não apenas porque vêm de Deus, mas porque falam de Cristo e, de fato, é somente quando isso é visto, e Cristo é amado, que são compreendidas. Nos esforçaremos, com o tempo e o espaço permitido, extrair das Escrituras o que é concernente a Cristo, acreditando que o caminho mais seguro de preservação dos movimentos sedutores, doutrinas e espíritos que abundam é a ocupação com aquilo que é bom; “E qual é aquele que

As alegrias do Homem de dores - J. C. Trench

“Olhe e veja se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que me entristeceu o SENHOR, no dia do furor da sua ira!” (Lamentações 1:12). É precioso para nós, ao pensarmos no Senhor Jesus em meio ao desprezo e a rejeição enquanto estamos aqui na terra, aprender um pouco daquelas coisas que deram profunda alegria ao Seu coração, e que O sustentaram nesse caminho. Vamos meditar sobre algumas delas. 1. Fazer a vontade do Pai “Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito de mim: Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu” (Salmos 40:7-8). "Eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou" (João 6:38). “Eu faço sempre as coisas que Lhe agradam” (João 8:29). Aqui estava o motivo que O levou a deixar Sua gloriosa morada celestial, se tornar um Estranho "sem-teto" e sofrer, sangrar e morrer neste mundo pecaminoso. Ele se deleitou em fazer a vontade do Pai. 2. Buscar e salvar os perdidos Ao cumprir a vontad