Pular para o conteúdo principal

A Verdade das Escrituras



O título de nossa revista será evidência suficiente de que aceitamos de todo coração as Escrituras como dadas por inspiração de Deus, e, como tal, afirmamos que elas têm autoridade para tratar com a consciência e são o tribunal final de apelação em todas as questões de doutrina e conduta. Elas estão repletas de consolo para os santos de Deus e são plenamente suficientes para correção e instrução no caminho da justiça; de modo que por elas o homem de Deus pode ser completamente abastecido para toda boa obra. As Escrituras sempre serão valorizadas pelos filhos de Deus, não apenas porque vêm de Deus, mas porque falam de Cristo e, de fato, é somente quando isso é visto, e Cristo é amado, que são compreendidas.

Nos esforçaremos, com o tempo e o espaço permitido, extrair das Escrituras o que é concernente a Cristo, acreditando que o caminho mais seguro de preservação dos movimentos sedutores, doutrinas e espíritos que abundam é a ocupação com aquilo que é bom; “E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?”.

Todo o bem está centrado e flui de Cristo; e isso como Ele sendo primordial na vida dos Seus, que são felizes e úteis para os outros. Então o cristianismo se torna uma realidade - não mais algo visionário, mas prático; já não é mera doutrina para a mente (importante como é), mas poder na vida.

Temos um elo - um elo que não perece - com todos os que amam em sinceridade e verdade esse Senhor e Salvador vivo. Em Seu nome saudamos a você. Que possamos fervorosamente buscar nos edificar em nossa santíssima fé, orar no Espírito Santo e nos manter no amor de Deus, buscando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As Escrituras da Verdade (Síntese)

Que possamos lembrar sempre e enfaticamente da autoridade das Escrituras, e da conexão na qual todo cristão mantém em relação à Palavra de Deus. De acordo com as Escrituras, Cristo morreu e, de acordo com as Escrituras, Cristo ressuscitou, e toda verdade divina necessária e saudável para nós é ensinada pelo Espírito através da palavra profética e apostólica. As Escrituras estão acima de todas as eras, pois foram escritas pelo Espírito Eterno; e nossa sabedoria é receber o ensino das Escrituras com absoluta fé como a de uma criança, e de acordo com seu próprio método, sem misturá-lo com as sedutoras palavras da sabedoria humana, e os pensamentos e terminologia das escolas. As Escrituras revelam Cristo e julgam tudo o que impede nossa caminhada por fé Nele. Solene e severa é a voz dessas palavras, mas o resultado abençoado para aqueles que tremem na Palavra de Deus, é que eles são direcionados a olhar para Jesus, que é o caminho da vida para os sábios,...

Papéis no serviço

Todo cristão é um servo de Jesus Cristo; simplesmente aceite isso e será de grande ajuda para você. Cristo tem direito sobre você? Sobre tudo o que é seu? Sim, você é seu escravo. Paulo se deleitava em se chamar de servo. As pessoas, em seu amor natural falam da emancipação dos escravos, mas elas levam isso muito além, elas se emancipam. Há uma reivindicação muito grande relacionada a ser um escravo. Seu senhor tem todo o direito sobre você. Tudo o que é seu pertence ao Senhor. Se você é um escravo, não pode reivindicar nada para si mesmo. Bem, este é um grande princípio para se obter e não é possível entender o serviço até que o faça. Muitas e muitas vezes agimos pensando que somos voluntários, que podemos servir ou não, da maneira que mais nos agrada. De jeito nenhum! Somos escravos e não temos opção. Se você é um escravo, você não tem o direito de fazer nada além do que é dito por seu senhor. "Fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo...